domingo, 6 de dezembro de 2009

Brigada querida

E se respiro, eu paro e vejo
Como não vi os dias da fadada corrida
No galopante, me rumo ao incerto,
com a espada sabida, que degola o tempo.

Uma luta-rotina de leões e intento.
Só o farto íntimo conhece minha Brigada
de poetas, santos, demônios e paladinos
na jornada de guerra pelo conhecimento.

Galopam comigo, levando suas almas
correndo perigo de cair-lhes as asas,
mas não hesitam em me ajudar na batalha
doando o sangue em troca de lágrimas.

Brigada querida, obrigada!
Por vezes me fiz de cega e primata
Não briguei por ti, que lutou obrigada
Mas o amor lhe dedico, eternamente grata.

4 comentários:

  1. De dentro e de fora
    a luta nunca cessa
    e a tristeza de outrora
    nos deixa, regressa

    Recomeçamos num brinde
    a luta de todos os dias
    para que as derrotas findem
    e a vitória não nos deixe avarias

    Suas almas galopam comigo
    que caminho pelo vento que pisas
    que me perdoem os santos, demônios e paladinos

    E o farto intimo da luta-rotina otimista
    sabe em troca de lágrimas que não da tempo
    de olhar pra trás e se arrepender do sentido.


    Erika Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Senhoras e Senhores: Erika - Kika - Souza!
    clap clap clap clap clap clap

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Eu vim aqui para me desculpar pela ausência e sou brindado com esses dois poemas.

    Feliz a hora em que resolvi regressar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosos como sempre.... andei meio ausente, mas em janeiro to voltando novamente!
    Grande abraço Nayara...

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!