domingo, 22 de novembro de 2009

As escolhas

Vivo no dualismo razão e emoção e, assim, faço minhas escolhas. Escolher é uma das coisas mais complexas na vida. A escolha é perpétua, e muitas vezes irreversível, assim como o ato de escolher.
As vezes escolho com a razão, porque sei que ela é a melhor opção, mas quando eu começo a andar na direção de minha escolha, meus olhos se voltam pro lado e desejam veemente a escolha da emoção. Eu não posso voltar e sei que fiz a melhor escolha, mas como explicar pro coração? Mas como conter o desejo de voltar? Com isso, como consequência, fico parada ou então até caminho, mas vagarosamente.
Vocês devem estar pensando: "oras, volte!". Contudo, sabem que depois e dados alguns passos, a saída para o retorno já passou há muito.
As vezes opto por escolher a emoção. Geralmente quando a escolho, não penso muito e passado alguns passos, eu vejo que mais uma vez a escolha não foi a melhor, podia ser a desejada, mas não a mais sábia.
Para se fazer uma escolha é preciso que as oportunidades se apresentem. As vezes eu faço minhas possibilidades e dessas eu não me arrependo muito. As vezes elas se mostram subtamente, involuntárias.
Dizem que muitas dessas involuntárias são frutos das escritas de Deus. Eu peço para Ele escrever o meu caminho com muita poesia, mas nem sempre Ele me atende.
Dizem que Ele escreve certo por linhas tortas. Criticaram-me quando eu questionei a certeza das suas escritas, disseram-me que não cabe a mim julgar. Tudo bem, eu entendo, faz parte do elemento "fé" que nos constituem. Mas com certeza, eu vou mandar um caderno pautado pro céu, pra ver se Ele se aprimora na certeza quando for escrever minhas possibilidades.

Um comentário:

  1. Não se afobe não, que nada é pra já..." - Já dizia nosso amado Chico Buarque em sua linda poesia da música futuros amantes. A vida te ensina alguns caminhos, o acaso te da outras, algumas você cria, mas não dá pra tentar controlar tudo, nem dizer que a emoção está sempre errada. Pode estar, mas pode não estar também. Nunca se arrependa de nada ao olhar pra tras, as coisas que deram errado são aprendizados também.
    As vezes simplesmente a gente tem de se deixar viver sem tentar ter o controle das coisas, se solte e dance e viva e sinta e seja, erre e acerte. Mas acima de tudo não esqueça de quem você é e de uma missão muito importante que temos, ser feliz.

    beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!