terça-feira, 27 de janeiro de 2009

P.arte!

Querido leitor que agora gasta sou precioso tempo com este singelo blog, obrigada.
Protelei por tempos a criação deste por covardia, por falta de inspiração, por tempo ou por várias desculpas que enumeraria aqui sem o menor pudor. Mas outro dia me veio à mente esta poesia. Veio com personalidade, com nome próprio. Cuspida em sentimentos numa brincadeira de palavras sérias.
Senti uma necessidade tão grande de proclamá-la sem ter que importunar (não que a poesia seja um importuno, mas há pessoas nem sempre estão a fim de escutar poesia de amadores como eu).Mas isso não foi o bastante, pois mostrei pra alguns amigos e isso bastou. Veio a necessidade mesmo quando vi que não escrevia o que estava sentindo, que eu não desabafava. Os amigos também me serviriam nesta hora, mas o desabafo que quero não é do tipo que se emite com a voz.
Digo que não sou escritora, não faço poesia "profissionalmente", não sigo a métrica e nem tenho pose de tal. Não sou fotógrafa também. Eu só sinto e não guardo.Espero evoluir com o tempo.
Aqui, escrevo pra mim, pra ninguém e pra todo mundo que se atrever.Eu viro todo mundo, todo mundo vira ninguém.

P.arte!
Faz parte de mim
uma poesia.
Que parte dos meus sentidos
como sinestesia
e faz arte no pressuposto
sentido da vida.

Se parte de mim,
sem mim não viveria.
Partiria assim,
a arte do meu mundo
com a dor insuportável.
"desanestesia"

Se para as partes
(que me restam dessa utópica alegria),
a dor é um estágio que parte
para a sabedoria
Saber adoraria!

Poesia arte, faz P.Arte!
Meu corpo quando arde, faz P.Arte!
Minha ira quando alarde, faz P.Arte!
Meu instinto selvagem, faz P.Arte!
Estando em arte, um estandarte
às peças e partes que constituem o meu ser.

Faça parte de mim e seja a arte,
que eu poetizarei a sua face
agregando-a em minhas partes
em uma sincronia natural.

Nayara Oliveira
13/09/2008

3 comentários:

  1. Olha só, agora ela tem um blog! =P
    E já começou com o pé direito... Fala sério, minha irmã é inteligente demais!!!]
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. hahahhas sim! poesia faz parte, arte faz poesia, então poesia é arte!

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!