sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

QUINTANA, Mario.




Manuel Bandeira disse:

Meu Quintana, os teus cantares
Não são, Quintana, cantares:
São, Quintana, quintanares.

Quinta-essência de cantares...
Insólitos, singulares...
Cantares? Não! Quintanares! [...]

Jayme Caetano Braun afirmou:

Entre os bem-aventurados
Dos quais fala o evangelho,
Eu vejo no mundo velho
Os poetas predestinados,
Eles que foram tocados
Pela graça soberana,
Mas a verdade pampeana
Desta minh’alma irrequieta,
É que poeta nasce poeta
E poeta é o Mário Quintana!


e eu, humildemente, digo:

Meu Quintana

Ah Mario, meu Mario Quintana
Quem tem a ti, te ama!
Quem desconhece, padece
Com a cabeça insana.

Ah Mario, nosso Mario Quintana
Quem tem a ti, só ganha
A velha alegria, que não envelhece
Feito de poesia que só enaltece.

Ah Mario, seu Mario Quintana
Quem tem a ti, se ama
Pois o amor é o único que cresce
Das virtudes de quem se apaixona.

Nayara Oliveira
02/10/2007

Viva Mario Quintana!!



Quem foi Mario Quintana?
http://www.releituras.com/mquintana_bio.asp

XD

3 comentários:

  1. Nada a dizer... Meus aplausos a você!

    ResponderExcluir
  2. Bonita homenagem ao Quintana.
    Gostei desse verso:
    "Pois o amor é o único que cresce
    Das virtudes de quem se apaixona."
    XD

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!