quarta-feira, 28 de julho de 2010

A sede do mundo

Ponderações
AH! Estou toda inspiração e fico feliz que sejam as pessoas responsáveis. Há muito não escrevia como escrevi hoje e como a vida é bela. =)

Quero agradecer ao meu querido Augusto Dias pelo selo ofertado. Aviso desde já que vale a pena viver seus poemas.

O Poema a seguir é um pouco extenso, um filho de três quilos! Mas não posso deixar de amá-lo como os outros.
Sintam-se.



Poesia

E quando a chuva cai lá fora
uma lágrima cai aqui também.
Eu sei.

É a sede que tem o mundo
de embriagar-se da minha matéria.
É a sede que tem o mundo
Em ver o meu corpo reduzido ao pó.

Os meus seios,
que outrora derramaram leite,
mitigados
à nódulos lânguidos mamários.

O meu suor,
que brigou e correu ao céu,
açoitado
pelo esbranquiçado de minha pele.

E a saliva,
que temperou lascivos beijos,
ressequida
à redenção de rachaduras e deserto.

É a sede que tem o mundo
Em ver meu pó dissolvido no mar.

O mundo quer a fartura do meu corpo
extasiar-se com meu elixir,
mas o prazer é mérito dos puros e poucos
que ousam em mim existir.

O mundo quer desidratar minhas idéias.

É a torrencial vida
que avassala suas intenções nas intenções humanas.
É a conspiração da natureza,
que enseja retomar seus elementos
para criar novos entendimentos
e se desfazer do velho e usado.
É só uma lágrima perdida
um pedaço de mim
que não volta
Eu sei.

2 comentários:

  1. acho legal quando termina poema em escadinha =)

    Renato, jogador de vôlei.

    ResponderExcluir
  2. oii, estranha.

    minha primeira vez aqui, achei você pelo blog do vini. (:

    pensei: o Vini deve linkar só blogs que prestam.
    haha

    e eu acertei.
    claro que isso é uma idiossincrasia minha, mas quem liga?

    ah, deixa eu falar do poema!

    hum...
    essa coisa de alienação do espírito humano é revoltante. Ou nem tanto.
    é assim, é assim...
    a gente vive no mundo, o mundo cobra da gente.

    e o tom físico que você deu pro desgaste foi foda.

    sem contar que você tem um vocabulário invejável.

    haha

    e eu também gosto quando termina poema em escadinha, haha

    sei lá, eu tinha que dizer. Beijo. :*

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!