sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ao poeta passarinho


Arrancou-me as pétalas passarinho!
Mas as minhas sementes é que deveriam.
Não foram simples cócegas,
foram dores
e minhas cores.

O que faço com esse verde pálido?!
O que faço com esse tronco pelado?!
Não ganharei mais cantadas e melodias
Não alimentarei os teus rivais.

Arrancou-me o coração passarinho!
Mas os meus poemas é que deveriam.
Não foram simples palavras,
foram dores
de amores (passados).

O que faço com essas letras perdidas?!
O que faço com esse sorriso repentino?!
Esperarei a doce primavera e poesias
Bela, não serei uma flor a mais.




Dedico este poema aos meus poetas
E se você que está lendo assim se considera
Te dedico!

4 comentários:

  1. Arranque meus poemas, mas não arranque meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Na, você pode arrancar meus poemas, meu coração, tudo de mim!!! =)

    ResponderExcluir
  3. e o tanto do seu coração que está nos seus poemas, como faz?

    não sei se conseguiria arrancar aos poemas e deixar teu coração intacto.
    faço o seguinte: aprecio teus poemas, faço rito de adoração ao teu coração, e espero ganhar sorriso.
    Não está sorrindo? Pois sorria, por favor! Mesmo não me conhecendo. Olha o Vini, que comentário sagaz desse homem-menino que amo!
    Sorriu? Não sei, não sei.
    Não te conheço. Talvez você seja do tipo difícil. Tudo bem, tudo bem.
    Um dia, quem sabe, sorri ao me ler.
    Estará meu coração em minhas palavras? Do que se trata o diálogo, então? Já sei, já sei...

    eu confesso que tive que ler o poema mais de uma vez pra entender. E acho que ainda falta alguma coisa ali, outra aqui.
    Falas do coração como pétalas e das sementes como poemas, como ideias, como filhos. Do coração como sendo teu corpo e do passarinho que insiste em roubar-te o coração e a deixar-te teus poemas.
    E do fato de, sem pétalas, sem coração disponível, não há porque de outro passarinho.
    Ah, eu acho que entendi. Talvez não, talvez sim.
    Meias palavras tuas, meias palavras minhas.
    Um coração completo?
    Não sei do que falam. Não é que a madruga me faz ser onírico e complicado?

    beijo, beijo, Nayara.

    Um ps: gosto do seu nome. Relembro-me de pessoas especiais. Gosto mesmo do seu nome. :*

    ResponderExcluir
  4. http://recantodasletras.uol.com.br/autor_audios.php?id=42475
    AGORA O CONTATO JÁ ESTABELECIDO, DESEJO INSPIRAÇÔES PRA TI E PRA MIM...RSRSR QUE BOM!

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!