sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ego

Como podemos ser tão egoístas a ponto de, em nossa dor, não pensar que nossas ações também machucam?


EGO, uma palavra tão pequena pra significar tanto. Todos temos respostas de acordo com as nossas idéias e conhecimento.
Na minha posição, não cabem egos no meu dia a dia.

Perguntei pro Daniel o que ele pensava quando lia a palavra ego, ele respondeu: "penso nos caras da escola politécnica da usp. Pessoas que se acham muito mais do que são, excessivamente orgulhosas. Geralmente, pessoas com o ego muito grande também são tão orgulhosas." - Daniel Maia Silveira ( http://danielmaiasilveira.blogspot.com/ )

Perguntei pro João o que era Ego pra ele: "o meu ego é o meu eu mais egoísta ;)" (http://jcotero.blogspot.com/ )

Para o Eduardo: "Ego é a manifestação de sentidos e sentimentos do eu, para o eu."

Para a Thainá: "Ego é a Beyoncé."

Para o Renan: "Aquele que faz." ( http://duasedez.blogspot.com/ )

Para Damaris: "Ego é a felicidade na Augusta."

Agumas pessoas não souberam me responder.
Deixo pras teorias o que a prática não consegue definir.

E para você?

3 comentários:

  1. Ego é o ponto de equilibrio entre o Id e o Superego, segundo Sigmund Freud. O equilibrio entre aquilo que somos e aquilo que eh possivel ser.

    ResponderExcluir
  2. Não vale, ela é psicologa, e faz direito.


    (no sentido bom, da palavra)

    ResponderExcluir
  3. O MELHOR DE TUDO ISSO É PERCEBER QUE PESSOAS INTERESSANTES COMO VOCÊ NANIS BRILHAM SEMPRE NAQUILO QUE FAZEM!
    PARABÉNS PELO BLOG: INTERESSANTE E DISCRETO, POBRES DAQUELES QUE NÃO TEM MASSA CINZENTA O BASTANTE PRA ENTENDER O QUE COLOCAS NESSAS LINHAS COM TANTA SENSIBILIDADE!
    MIL BEIJOS....SAUDADES SEMPRE!

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!