segunda-feira, 17 de maio de 2010

Não basta


Uma chama acesa na fogueira:
o fogo não basta para queimar.

Uma luz no fundo e o sol nascido:
a claridade não basta para enxergar.

A chuva torrente e o mar profundo:
a água não basta para saciar.

A terra batida e os pés descalços:
a energia não basta para sentir.

A fotossíntese e o ar que respiro:
o oxigênio não basta para respirar.

A simplicidade não basta
o saber também.
Dessa realidade tão vasta
alheia ao aquém.

Uma vida não basta,
ao que a felicidade detém
e o que o homem afasta
o passado retém.

E na mesma palavra
de imaginação tão casta
a amplitude de um poema
por si só, não basta.

Tudo é muito mais do que realmente é
e muito menos do que pensamos ser.
Eu por mim não me basto.

Exposição: Urban Manners 2 - Sesc Pompéia, abril 2010
artístas: Thukral & Tagram (Índia)

3 comentários:

  1. Amei o poema! Está realmente lindo, Nana.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo =)
    um poema com um ritmo contagiante!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada basta
    Muito bom, fiquei preso a ele desde o inicio até o fim, quando ele me soltou.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!