domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mosaico do Amor

Se aquela casquinha de romance, foi tudo o que sobrou. E aquela velha ferida que não cicatrizou. Aquele restinho de amizade que já se perdeu. Os momentos felizes de paz no coração e as músicas de amor que embalaram os anos incríveis. O bolo de chocolate que murchou, a inocente paquera no jardim de infância, o beijo roubado!
Junte todos os caquinhos, os coloridos, transparentes, deformados e incandescentes, os que doeram e os que sorriram, os que foram e que ficaram, junte todos, todos, todos.
Pegue seus sentimentos mais puros e íntegros. Selecione os caquinhos mais bonitos e harmônicos, tudo com muito carinho. Pegue a cola essencial e cole-os, desenhando a vida, num mosaico do amor.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Na janela há sereno

Porque na janela há sereno, tenso
Que não bebe,
da minha carne,
da minha alma,
do meu ser.

O calor que esquenta
as minhas veias, teias
tê-las perto de você, será.
Será?

Molho nos papéis os velhos olhos
cheios de molhos de água e sal.
Visto a lembrança que houve
como traje de um rei
atemporal.

E se fosse só o corpo
azedo e gástrico
ainda assim, o rolo
das cordas
do comboio.

o cheiro da grama
o caos dos meus dedos
a piscina de desejos
os morangos do tango.

A corrida no parque,
Um folheto de novas
rabiscadas na orelha,
ardem.

Porque há asas nas antenas
das idéias do passado
que passam, interpretado.

Porque dessa janela, já voaram
e fica minha carne,
minha alma
meu ser.


Um poema pra você.



Agora vamos falar de arte (RS)
Hoje fui assistir a uma exposição que vale muito a pena: Ocupação Chico Science.
é muita Arte! http://www.itaucultural.org.br/ocupacao/
Não há o que falar desse caranguejo, beijo!
E como o manguebeat é um movimento
a minha frase manguegirl: É muito caos pra pouca lama!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ego

Como podemos ser tão egoístas a ponto de, em nossa dor, não pensar que nossas ações também machucam?


EGO, uma palavra tão pequena pra significar tanto. Todos temos respostas de acordo com as nossas idéias e conhecimento.
Na minha posição, não cabem egos no meu dia a dia.

Perguntei pro Daniel o que ele pensava quando lia a palavra ego, ele respondeu: "penso nos caras da escola politécnica da usp. Pessoas que se acham muito mais do que são, excessivamente orgulhosas. Geralmente, pessoas com o ego muito grande também são tão orgulhosas." - Daniel Maia Silveira ( http://danielmaiasilveira.blogspot.com/ )

Perguntei pro João o que era Ego pra ele: "o meu ego é o meu eu mais egoísta ;)" (http://jcotero.blogspot.com/ )

Para o Eduardo: "Ego é a manifestação de sentidos e sentimentos do eu, para o eu."

Para a Thainá: "Ego é a Beyoncé."

Para o Renan: "Aquele que faz." ( http://duasedez.blogspot.com/ )

Para Damaris: "Ego é a felicidade na Augusta."

Agumas pessoas não souberam me responder.
Deixo pras teorias o que a prática não consegue definir.

E para você?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pulando, pulando

Nesta noite eu sai pra pular. Depois de dois discos voadores, meus olhos já estavam alegres. Nas noites de carnaval, só se pensa: tudo pode, é carnaval! E o meu pensamento não estava diferente, afinal eu sabia o que vinha pelo ano. Meus amigos também não ajudaram, era uma competição de quem pulava mais. Minha mãe diz que isso não se chama de amigo, mas pra mim, era carnaval.

"Corta o cabelo dele, corta o cabelo dele!", dizia a marchinha. Eu juro que tentei todas as vezes imaginar quem seria o Zezé. Pensei no meu bicho deste ano, mas cortaram seu cabelo e nem era carnaval. Outra, não acho que ele seja, pelo menos não demonstra. Mas pra quê imaginar o Zezé? Olhei pro lado e comecei a imitar a pipoca.

A multidão inteira estava bêbada,não importava o que tinha bebido. É incrível como as pessoas são mais soltas depois de um destilado, umas cevadas, uma batida de vinho ou a do pancadão. Elas são mais verdadeiras e divertidas, como se o escudo caísse ao chão e, na mesma proporção, mais vulneráveis. Eu também estava lá, mas sempre me ficava um resquício de consciência que apontava: "Olha a dor de cabeça amanhã! Olha, sua mãe vai ficar triste! Olha onde você está!". Mas é tudo uma questão de abstração.

Comecei a pensar naquela (falsa) felicidade, na carência humana, nas relações, nos sentimentos, no homem, na mulher,nas amizades, nos amores, nos valores, na dignidade... Isso tudo durante a música do praieiro, guerreiro que não quer mais nada e esses pensamentos, eu pulei também.

Eu vi coisas que não devem ser vistas e fiz coisas que não imaginava que iria fazer. Se me perguntar o quê? Não poderia contar, pra poupar-lhes as vidas. Mesmo porque, essas coisas eu também pulei da minha memória.

Eu poderia ter pulado o carnaval da minha agenda, como fiz uns anos atrás, por ser radical com a moralidade e com a sanidade, mas render-se aos costumes mundanos não me fizeram menos do que sou.

Se foi o carnaval e meus pés estão cansados de tanto pular. Pulei meus olhos e ouvidos, pulei meus sentimentos e pensamentos, pulei meu coração. Só pra me distrair, só pra me divertir, só pra ser mais normal, só porque era carnaval.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um par de Ingressos

Aos poucos leitores que acompanham o textos de Stela e Fábio, esse conta como eles se conheceram.





"Só me vem quando não há certeza, me diz conjuros pra pagar, beleza.Da incertidumbre das mesmas mãos que as suas. E me atinge da melhor maneira, como cânhamo ou cachaça certeira, pra antecipar a quarta-feira.Eu vou sair,talvez te encontrar, são cinco e meia da manhã...".
- Trrrrrriiim!
- Alou?
- Stela?
- Oi Kitti, e ai? vc vai?
- Não vou, sorry. Estou com dor de cabeça e nem conheço a banda.
- Ahh, estava aqui escutando o cd. Só conheço a mais famosa. Tudo bem, eu vou mesmo assim, já comprei os ingressos. Te vejo no ensaio, beijos.

Ela se arrumou e saiu. Estava quase na hora. Ir sozinha a um show, para os outros, seria estranho, mas pra ela não. Quase na porta, estava caminhando firme em direção a entrada, quando percebe que havia um rapaz se direcionando a ela. Pensou, será que ele está vendendo um disco da banda dele? Será que ele é do fã-clube? Será que ele precisa de 10 mango pra voltar pra casa?
- Oi, vc está sozinha?
- É, estou. - Ela pensou que ele iria rir da cara dela ou dizer que tinha medo de ficar sozinho, porque tem trauma de infância e os seus amigos queriam morrer.
- Já tem ingressos?
- Jaá.
- AH, porque eu tenho um a mais.
- ah!
- Cadê o seu?
- Tah aqui.
- vou vendê-lo.
Ele saiu em direção a fila de ingressos e depois voltou com o dinheiro. Ela ficou boquiaberta.
O show foi muito bom. Depois do show foram comer.Conversaram sobre arte, internet, música, arte, humanas e humanos, tv e esportes, complexidades e paradoxos. Eles conversaram sem emitir um som de suas bocas: diálogo mudo.
Os olhos diziam os desejos. As mãos eram pontes. No clímax do momento: um abraço!
O mundo não era o bastante. Um conhecimento, um momento, um prazer.
Ela voltou pra casa e ele também. Fábio não sabia o que estava acontecendo. Stela não sabia o que estava acontecendo, no entanto, ambos sentiam gostar.
No outro dia a vida retornou à normalidade e os dois voltaram a viver racional.