sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Rockabilly baby!


Ontem eu fui num show de uma banda de rockabilly argentina, Los Primitivos. Nossa, os caras são bons. Topetes e camiseta regata branca, calça jeans e o rebolado dos quadris. Guitarras e contra-baixos acústicos. Inevitável não lembrar dos anos 50. Não que eu tenha vivenciado esses anos presencialmente, mas quem vive pela música, vive a época que quer.
Salve Bill Haley, salve!
Salve Little Richard, salve!
Salve Chuck Berry, salve!
Salve os introdutores deste movimento tão sulista e peculiar que encantou, não só os Estados Unidos, mas o mundo inteiro.
Quando digo topete o que te vem na cabeça???Aha! Sim o Próprio Rei do Rock, o mais charmoso, o mais encantador, o mais cheiroso dos cheirosos (tah, eu nunca cheirei ele ¬¬) Elvis Presley!!!!! \o/
Simmm, ele foi o principal culpado por difundir esse estilo rockinrollistico. Com ele vieram outros como o querido Jerry Lee Lewis e o fabuloso Johnny Cash. Aii ai, não há como não suspirar ao ouvir o grave de " - Ohh Dany boy!".
Há épocas que já passaram e outras que passarão e que nem sempre se pode viver. Vivê-las atravez da música, dos custumes e tradições sem sair da sua realidade é uma das experiências mais maravilhosas que o ser humano pode sentir. É conhecer sobre a história dos seus antepassados e conhecer os caminhos que passaram para entender os que virão.

Elvis não morreu!!!

Foto - Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley e Johnny Cash, respectivamente.

Sites:
http://www.rockabillyhall.com/home.html
http//www.myspace.com/losprimitivos
http://br.geocities.com/elvispresleyhomepage/artigo25.html

2 comentários:

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!