quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Liberdade


O que adianta ter o mundo e não ter liberdade?
O que adianta ter a liberdade e não ter o mundo?
Tudo é uma questão de conquista e esse "tudo" não depende só de nós.
Uma mosca que vooa no meu prato de sopa, um gato que passeia no muro do visinho, uma nuvem preta que estraga o verão, um pássaro silvestre, o vapor quente que sobe ao céu, os raios de sol que invadem a manhã, a gota de suor que sai do meu rosto, o peixe e o mar, o amar, o infinito...são livres em seus mundos, em qualquer decisão.
Eu, ser pensante (teoricamente), calculo as palavras, semeio os sentimentos e dou consciência a eles, sou gentil com as pessoas, tomo água (também) e como verduras, eu olho o mundo com esperança e ajudo os que precisam. Esse mesmo EU, de lirismo e saudade, por tanto pensar, não pode voar num prato de sopa ou caminhar no muro, mesmo que essas funções não lhe sejam atinentes, não consegue ter em seu mundo a liberdade.
Porque somos livres ou porque criamos uma idéia de liberdade?
Por que não sabemos quem somos.

Eu sou você e você sou Eu.

Um comentário:

  1. Acho que a liberdade não pertence a esse mundo e talvez devéssemos começar a procurá-la dentro de nossas mentes.

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!