sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais inspiração

Taí, o racionalismo me pegou.
Estava na praia, bem a vontade com papel e caneta na mão. Fui buscar inspiração na natureza, nas pessoas,no sol. Comecei a escrever:
"Vim de longe e coloquei-me a compor,versos tristes de saudade, das raízes que ficaram, da semente que fui, do pôr-do-sol acinzentado, do ganizé apaixonado."
Parei, olhei pro mar, olhei pros bêbados, olhei pro surfista e ele olhou pra mim tbm.
Não conseguia continuar, talvez conseguisse escrevendo pra vocês, mas não no local da inspiração.
Os PMs de bermudas passaram, me olharam, é claro, mas não sei se com os olhos do Estado ou do estado.
"Alguém me disse que os pássaros voaram e não olharam pra trás, eu também não olhei
e agora eu e os pássaros, somos passado."
Parei, novamente. Os PMs voltaram e abordaram um jovem.
Fiquei pensando nas hipóteses, nos crimes, prevendo os atos: "Se encontrarem um cigarro de maconha, crime de porte de droga, art. 28 da Lei 11.343/06,termo circunstanciado, se encontrarem vários cigarros e uma grana, tráfico, art. 33. Se o moleque começar a bater boca com eles, e espernear, resistência, art. 329 do Código Penal, mas tem súmula que não considera, o promotor iria arquivar, ou desacato, art. 330 do CP, não não. Se o PM bater nele, abuso de autoridade, os PM não são punidos..."
E assim, joguei fora toda a minha inspiração.
Eu tenho casa, família, uma bicicleta e um cabelo liso, mas não tenho inspiração.
Estão racionalizando meus pensamentos
Estão tirando minha P.arte.

Um comentário:

  1. Nunca ninguém vai tirar a sua P.arte.
    Talvez seja mais uma questão de desligar-se de tudo e olhar o mundo com olhos de criança; e deixar a razão apenas para quando ela é necessária.

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!