quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dasabafo (complete o texto)

Não tenho a mesma dedicação com os meus estudos como tinha planejado no início do ano. Não tenho vontade de escrever tudo o que o professor pede na prova com aqueles espaços em branco achando que eu vou completar a parte que lhe falta na vida, como se eu soubesse rezar,  e pior, não tenho vontade de pensar. Fico em casa vendo televisão e todo o meu sorriso vem da piada sem graça do humorista desesperado. Folheio o jornal e leio somente os títulos, por desencargo de consciência. Não consigo me concentrar na história de Dostoiéviski, apesar de sempre pensar nela. Sou capaz de ficar uma hora inteira olhando pra parede esperando que ela fale alguma coisa.

Há coisas na rua que estão me irritando, afetos demasiados, sorrisos prolongados ou simpatias gratuitas. Essa propaganda do dia dos namorados, sendo que eu sei que mais uma vez eu não vou receber flores. Vejo-me cobiçando algo que nunca me fez falta. Como podemos sentir falta daquilo que nunca tivemos? É somente o desejo de ter, e depois? Como será? E a dúvida, que se alimenta da venda preta que cerra meus olhos, é mais uma a cutucar minha cabeça de forma que a dor me faz parar e a razão continuar como se fosse o freio e o acelerador brincando com os passageiros no banco de trás. Mas quem está na direção? E a comida no meu prato que perdeu o calor e a vontade de me alimentar, contando-me histórias, triunfantes,  de como chegou até ali.

Pra piorar, eu tentei, eu juro, escrever alguma coisa interessante pra vocês, mas meu cérebro e meu pensamento estão tão contaminados que as únicas palavras que me vêm a cabeça são: _________________________________________________________________ . 

4 comentários:

  1. Nana, todos nós temos momentos assim. Nem preciso dar exemplos porque você sabe... A única coisa certa é que a vida segue em frente e tudo toma o rumo que tem que tomar, de acordo com aquilo que escolhemos. Sim, você tem feito boas escolhas. Agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  2. Insatisfação e irritação.

    Uma percepção eficaz demais, para tudo aquilo que eu queria que passasse despercebido, para toda e qualquer situação que me atrai mas ao mesmo tempo me repele. Mesmo irritada com muita coisa que vejo, não consigo não percebe-las e esse é meu maior desejo: me ausentar delas.


    (Achei que você completaria com algo parecido com isso... Mas, procure algo sobre 'amor fati', pois, pelo menos eu, acho no mínimo interessante, lançar-se em uma experiência por mais desgostante que ela possa parecer.)

    ResponderExcluir
  3. bem...eu já passei dessa faze porque meu semestre ja acabou...rsrsrsr
    mas acabei de descobrir que fui reprovado em economia, então estou em crise...rsrsrsr

    PS: novas postagens no meu blog

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!