domingo, 12 de abril de 2009

Já de noite

Resolvi voltar andando, já estava noite e muito calor. Os estranhos me acompanhavam pela calçada e do outro lado também. Todo mundo espera um romance numa noite de lua cheia. Os fones de ouvido ritmavam meus passos, sempre apressados como se eu caminhasse à alguma surpresa, porém, apressados pelo medo de algo ruim acontecer.

Caminho em direção a minha casa por obrigação, mas com o sentimento de que qualquer desvio seria bem-vindo. Estou cansada de ter que todos os dias repetir os mesmos passos, cansei de ter o mesmo corte de cabelo e não ter dinheiro pra mudar, de ter as mesmas roupas, o mesmo tênis, a mesma mentalidade fútil de acreditar que essas coisas podem melhorar alguma coisa na minha vida. O que dói é que eu sei que pode ser fútil, mas eu realmente acredito. Essa insatisfação hospedeira que se alimenta da minha carne e da minha luz faz com que eu vire minha cabeça para a bela vitrine da moda e sinta: eu quero! 

Como posso saber que estou sendo induzida a tudo isso e ser fraca demais para negar? Mesmo sabendo do caminho mais certo desta estrada que é o querer, eu não consigo não pensar no meu ego. Eu preciso de todas essas coisas pra viver na sociedade vitrinista que é a Paulista. As pessoas são o que elas se apresentam ser. O que elas escondem no íntimo, são os  seus monstros dominados querendo sair. Eu tenho vários monstros.

Eu sei que sou muito mais que roupas e rótulos, mas procuro ocupar meus sentimentos com o que a sociedade me serve e infelizmente nem tudo é bom. O que eu não sei se quando estou exposta eu aparento aquilo que quero ser, ou melhor, aquilo que sou. De outra forma, essa importância não é tão importante, porque não me impede de seguir, além da esperança que as coisas vão entrar nos eichos, que tudo não passa de uma crise mundial. Um velho maltrapido acabou de sorrir pra mim. Estou voltando pra casa outra vez.

Um comentário:

  1. Se não procurar não acha. É improvável achar alguém que não sonhe. Se você desistir de tudo aquilo que acha certo simplesmente não será você. Não é questão de fútilidade mas sim de esperança, a ultima que morre.
    Então sonhe e busque tudo aquilo que acha favorável a ti. E mesmo que todo dia seja igual, mesmo que todo dia seja chato viva, sonhe e busque a vida é uma só :D
    Post simplesmente PERFEITO. :*

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!