domingo, 31 de maio de 2009

Daniel de Maio Silveira

O mês de Maio se foi. É uma pena, porque é um mês bonito. Maio é uma palavra bonita, curta e sonora, rima com Balaio, soslaio e desmaio. Maio é quase "meio", muda pouca coisa. É um mês vermelho com gosto de maçã, sinestesicamente - muito gostoso por sinal.  Fora que é outono, estação maravilhosa. Mas maio me lembra Maia (não, não é a mulher do maio). Maia vem de Daniel, portanto, maio é o mês do Daniel, que faz aniversário no dia 6, de maio é claro.

Eu não tive a idéia de homenagea-lo no dia 6, na verdade só descobri tudo isso quando eu vi a data (31 de maio de 2009) e lembrei dele.

Desta forma, dedico este post a ele e publico uma poesia que fizemos juntos. Na verdade ele fez e eu fiz uma resposta e é a minha preferida de todas.

Estou fazendo isso sem autorização, portanto, se ele ficar bravo, vcs falam que gostou da poesia, que é a mais bonita que vcs já viram e fica tudo certo.

(colocarei as duas juntas, pq é uma resposta)

SAZONAIS DESGOSTOS                                                 DESGOSTOS PRESSUPOSTOS

Eu não insistirei no nosso amor.                                       Desde sempre os pertences foram nossos,
Não há mais nada a fazer,                                                  Mas já há tempo o amor não nos pertence.
apenas separarmos nossa dor                                           Uma insistência, infelizmente,
nos pertences que agora se vê.                                         Seria mais dor a dividir.

Leve todos os discos – não os quero –                             Posso ficar com as cartas?
foram eles que embalaram as nossas vidas,                   Quem sabe um dia eu sinta falta
mas fico com os Pessoas e os Drummonds                      Das nossas noites mais bailadas
que cuidarão das minhas tristezas ressequidas.             Dos recitais enamorados.

Esvazie os armários e poupe-me da dor                          A lembrança sempre é traiçoeira
de ainda ter em suas roupas a lembrança                       E dela não sou isenta
de que um dia partilhamos um amor.                              Ainda lembro do nosso amor.

Restará ainda o seu perfume nos lençóis                         Restará de ti os sustenidos e bemóis
e no meu pente um fio do seu cabelo,                               As canções do nosso mundo inteiro
em minhas memórias os felizes girassóis,                        Como se tudo exalasse teu cheiro
no meu peito o mais profundo desespero.                        Carimbado nos meus girassóis.

Quando o tempo diluir as suas feições                               Se meu rosto sumiu do teu
e eu não mais recordar o seu rosto                                    Se o tempo não se opôs,
é porque sua imagem foi embora com as monções          Nossos desgostos foram pressupostos
numa vida de sazonais desgostos.                                      Numa vida de sazonais paixões.

Daniel Maia Silveira                                                               Nayara Oliveira

Bonita, fala sério!! Meu amigo é um talento em organismo.

Quer mais?

http://danielmaiasilveira.blogspot.com

À pessoa que tanto fez em importância na minha vida. Que tanto me compartilha e me atura, minhas maluquices e minhas fissuras. àquele que só quer a paz e a simplicidade. Aquele que é amigo de verdade.

Dani, você é arte e você faz P.arte (de mim).




4 comentários:

  1. Olha! Silveira rima com Oliveira
    auhauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essa dupla, hein? Ficou ótimo...dá-lhe Dany-boy!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. P-E-R-F-E-I-T-O
    Você é genial e o moço tem talento.

    beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Nana, eu só vi agora a sua postagem. Havia uns dias que eu não entrava no blog... Que coisa linda! Adorei a homenagem!!!

    Como eu poderia ficar bravo com uma demonstração de carinho e afeto tão bonita? Estou emocionado...

    A nossa amizade é pra agora e pra sempre, dessas coisas que nasceram pra dar certo. É como queijo com goiabada, brincar na chuva e beijar depois de tomar sorvete. Porque assim são os momentos em que podemos estar juntos: ainda que breves, são perfeitos!

    Eu nunca duvidei do seu talento, mesmo quando você mesma não acreditava nele. Tá vendo como vale à pena acreditar naquilo que é bom?!

    Você mora no meu coração...

    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe sua alegria após o sinal, biiiiiiiip!